A Importância do Blog Corporativo

14/12/2012   Leandro Munhoz | | Gostou?
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Com a crescente onda das mídias sociais como Twitter e Facebook parece que a plataforma Blog vem perdendo um pouco de espaço entre os internautas, mas no meio corporativo é uma tendência forte, e você empresário não quer ficar para trás da concorrência certo?

5 motivos para a sua empresa criar um blog corporativo

O blog corporativo vai muito mais além de um simples diário de uma empresa, ele é uma mídia social com interação direta com o seu publico alvo e potências clientes. Vamos listar abaixo 5 motivos para a sua empresa criar um blog:

1 – Transmitir ao público que a empresa é um conhecedor sobre a área que atua.

Saber escrever e mostrar conhecimento técnico ajuda a mostrar aos potenciais clientes que você domina sobre o assunto proposto com isso a sua empresa se torna referência de mercado e ganha a confiança dos clientes.

2 – Interação com o cliente.

A cada artigo escrito em seu blog nas páginas temos a opção de reservar uma área para os comentários. Através dos comentários podemos analisar se estamos tomando o caminho correto ou não, é muito importante também receber as críticas, afinal é com elas que a empresa tem a chance de avaliar e corrigir as atuais ações.

3 – Visibilidade.

Através do blog mais ações de marketing digital as visitas do site tendem a aumentar gradativamente. Hoje ainda temos opções de integração com outros tipos de mídias como o Facebook, podemos compartilhar os artigos de várias maneiras, tudo isso só tem a somar e todo trabalho realizado tem a possibilidade de alcançar inúmeras pessoas, com isso aumenta as chances de encontrar mais clientes.

4 – Melhor posicionamento no Google

Em qualquer área o seu principal objetivo é de estar na frente do concorrente certo? Ter um blog se tornou uma ferramenta poderosa para qualquer marca que queira se posicionar nas primeiras páginas do Google, para ganhar posicionamento são aplicadas técnicas chamadas de SEO. Conheça mais sobre o nosso trabalho de SEO.

5 – Baixo Investimento.

Você pode obter um blog gratuito ou optar por serviços com profissionais que te auxiliem a potencializar os seus resultados.
A internet é uma mídia de baixo investimento comparada aos meios de publicidade existente, mesmo assim tem o segundo maior investimento na área de publicidade com 14% de participação no mercado brasileiro de 2012. A televisão lidera o ranking com quase 60% de participação.

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Leandro Munhoz

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