Sua Empresa Merece um Site Profissional

15/08/2012   Leandro Munhoz | | Gostou?
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Estamos na era Digital e muitos empresários ou clientes desconhecem do real potencial de resultados provenientes da internet. E muitas vezes questionam o do porque contratar e pagar pela qualidade de uma Agência Web qualificada comparando preços com os famosos “sobrinhos” que desenvolvem os seus sites.

A nada contra os sobrinhos, pois há mercado para todos os tipos, o objetivo deste artigo e demonstrar o valor agregado de um site profissional desde o planejamento até a sua consolidação dos resultados e de orientar as empresas sobre o Marketing Digital.

Fatores que influenciam diretamente no resultado de um site.

Se você já cotou orçamento de um site para o seu projeto e não entendeu ou não explicaram do porque um site custa X e o mesmo em outro lugar custa 2X, algumas teorias se aplicam neste artigo, mas cada agência web tem os seu conceitos na hora de precificar.

Um site pode ser uma extensão dos seus negócios, na hora de escolher o profissional que irá desenvolver o seu projeto, leve em consideração estas dicas valiosas!

  1. Planejamento do site profissional
  2. Layout: peça o portfólio do seu Web Designer
  3. Estrutura de um site otimizado e a sua navegabilidade
  4. Otimização de sites e Técnicas de SEO
  5. Mensuração dos resultados na Internet

Planejamento do site profissional

Muitos desconsideram esta etapa do projeto, mas o sucesso começa pelo planejamento.

Briefing: É muito importante entender o que realmente o cliente deseja em seu site para evitar o retrabalho, além dele ser o maior entendedor no assunto.

Público Alvo: Quem são e onde estão os grupos de pessoas que tem maior potencial de se tornarem um cliente ou consumidor de uma marca?

Keywords (Palavras Chaves): O cliente deve fornecer algumas palavras chaves relevantes ao seu nicho de mercado e a agência web planeja o trabalho de indexação dessas palavras nos motores de buscas , como o Google.

Análise da Concorrência: Se você tem a intenção de estar sempre na frente da sua concorrência, aqui é um ponto delicado.

A comparação não se limita ao Layout do site, mas o diferencial se determina nas ações que geram novos Leeds e suas conversões.

Após de todas as cartas estarem na mesa chegou a hora de montar a sua estratégia e consolidar a sua marca na Internet. Layout peça o portfólio do seu Web Designer!

Muitas vezes no supermercado escolhemos um produto pela sua embalagem atraente, correto?

No ambiente online funciona da mesma maneira, as vendas se inicia através de uma boa apresentação. Qual a credibilidade de um site com layout fraco passa para o seu prospect (Possíveis clientes )?

Peça ao seu futuro parceiro web um portfólio e avalie se o trabalho realizado atende as suas expectativas e necessidades. Vale a pena salientar que o Layout é um dos fatores de decisão, como estamos vendo neste artigo que um site profissional vai além do que enxergamos na telinha.

Estrutura de um site otimizado e a sua navegabilidade

Nesta etapa devemos pensar em alguns aspectos listados no Planejamento e ir um pouco mais além, pois o profissional que vai desenvolver o seu site deve pensar em questões como as Técnicas de SEO, vejo muito desenvolvedores que dizem que oferecem o SEO será quer fazem? Fica o alerta!

Fácil navegação do site ajuda o internauta a encontrar o que realmente ele está interessado e outro aspecto importante e entender como os mecanismos de buscas funcionam, tudo isso deve ser pensado na hora de construir os menus e categorias do seu site.

Otimização de Sites e Técnicas de SEO

Começando pelo básico, e muitos nem isso fazem, recentemente escrevi um artigo falando sobre Por que o meu site não aparece no Google e listei o que um site no mínimo deve ter.

Essa é a parte onde muitos oferecem mas poucos desenvolvem, pois essas técnicas às vezes não é visível aos internautas e clientes. Se você tem uma empresa que foca suas ações na internet, talvez seja válido fazer uma consultoria em Marketing Digital, onde o profissional poderá orientar onde o seu site está devendo e como melhorar em suas conversões.

Um site otimizado tem maiores possibilidades de figurar entre as primeiras páginas do Google, gerando tráfego qualificado e aumentando o poder de monetização do site.

Mensuração dos Resultados na Internet

Todas as ações realizadas na internet devem ser mensuradas. O Google oferece ferramentas gratuitas como o Google Analytics e o Web Master Tools, entender os gráficos e números representados nelas ajudam a analisar quais ações foram realizadas com sucesso ou como potencializar um site e gerar mais resultados na internet.

A mensuração é uma forma contínua de melhorar os seus resultados, entender como é o comportamento dos internautas que navegam o seu site e otimizar as páginas pensando neles ajuda na conversão dos resultados.

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Leandro Munhoz

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