Conheça os 3 principais conceitos de design aplicados ao marketing

22/11/2017   Gustavo Abreu | | Gostou?
     0
conceitos de design

Que o Marketing Digital está em constante ascensão, isso não é novidade para quase ninguém. Por esse motivo, muitas empresas procuram uma agência de marketing digital para alavancar as vendas, aumentar a visibilidade ou para poderem começar algo novo, com o auxílio de quem já detém o know how de criação de sites, estratégias e, porque não, conceitos de design?!

Com tantos concorrentes no mercado, apenas investir em mídias online pagas, e-mail marketing, conteúdo rico, por exemplo, não é o suficiente. É necessário se destacar, saber onde investir para que as tentativas sejam efetivas e colaborem para que o objetivo seja atingido com pleno sucesso. Também é preciso que o conteúdo, as páginas de conversão, os e-mails e todo o material online seja atraente para que o seu cliente tenha vontade, curiosidade, foco e prazer ao ler um material de sua empresa ou até mesmo preencher um formulário de contato.

E é aí que o design entra em ação. Utilizamos dos conceitos de design para deixar tudo em perfeita harmonia, para que seu cliente entre e desfrute do material que você separou para ele. Tudo pronto? Vamos!

3 Principais Conceitos de Design Aplicados ao Marketing

1 – Menos é Mais

Sim, o menos é mais. Não deixe seu layout todo poluído, parecendo a Times Square (lá é bonito, mas em layout é péssimo!). Utilize mais elementos em lugares estratégicos. Espaços vazios? Deixe ele quieto! Não encha de elementos só porque são bonitos, utilizá-los em demasia só tirará o foco do seu cliente para o que ele realmente deveria fazer na página.

O espalhafatoso vai gerar confusão ao invés de gerar leads, você vai gerar confusão. Portanto, deixe tudo com harmonia e equilíbrio, bem bonito!

conceitos de design - menos é mais

2 – Cores

Muito cuidado por aqui. No calor do momento do processo criativo tendemos a ser 8 ou 80. O que isso quer dizer? Quer dizer que podemos querer utilizar várias cores e fazer um verdadeiro carnaval, ou estabelecer uma interface triste e sombria, pouco convidativa, com o uso de uma única cor.

Aqui, entenda que a cor tem o poder de causar uma reação instantânea no seu cliente. Você deseja atrair ou repelir? Pense nos conceitos de design como uma fonte de atrações, e tome cuidado! Você não quer investir em inbound marketing e jogar seu dinheiro no lixo porque seu layout não funcionou, certo?

conceitos de design - cores

 

3 – Construa Narrativas Visuais

Quem não gosta de se sentir importante e saber que é peça fundamental para que tudo aconteça? Isto é especialmente válido para marcas ou grandes instituições. Sentir-se querido, sentir que você é necessário para que tudo aconteça. Então, passe isso através das artes! Transmita essa sensação através de toda a campanha digital da sua marca.

Vender é importante (e muita gente vai dizer “ah vá” nesse exato momento), mas não podemos deixar de pensar na experiência que o seu cliente (usuário) terá com sua marca. De nada adianta investir rios de dinheiro se você tiver um layout nada funcional. Isso fará com que seu visitante esqueça de sua página em questão de minutos e queira sair correndo, e na pior das hipóteses, fará com que ele lembre negativamente trazendo a tona seus piores sentimentos! Vamos nos preocupar também em entregar uma experiência completa com qualidade, que marque a vida se seu cliente!

O resultado disso tudo? Eu, você e seu cliente ficamos extremamente felizes com os resultados positivos que todos terão no final de tudo! É por isso que os conceitos de design são tão importantes.

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestGoogle+Email to someone

Gustavo Abreu

Deixe um comentário!