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A Importância do Marketing Digital para Pequenas Empresas

O Marketing Digital representa uma excelente oportunidade para as pequenas empresas se comunicarem com seu público alvo de maneira eficiente e expor seus produtos e serviços. No artigo de hoje, defendo os principais motivos dos pequenos empresários devem investir no Marketing Digital.

Reforço que se o investimento for feito da forma correta, o resultado supera qualquer outra mídia. Afinal, a construção do relacionamento com o público alvo é que faz as vendas da pequena empresa crescerem no longo prazo!

Porque Investir em Marketing Digital:

A internet representa atualmente uma das principais ferramentas de comunicação que as pequenas empresas possuem para se comunicar com seu público-alvo. O Marketing Digital é um segmento do Marketing (sim, ele está inserido dentro do Marketing e não “fora” dele) que atua estrategicamente nessa comunicação. Não basta conversar com seu público, mas sim comunicar de forma eficiente e gerar retorno (vendas) sobre essa comunicação.

Para uma pequena ou média empresa que deseja investir em propaganda através dos meios convencionais como, por exemplo, uma propaganda na TV ou mesmo uma campanha em uma rádio local uma grande soma de capital deverá ser alocada e nem sempre esse valor esta disponível. Além disso, você não consegue medir de forma eficiente qual o retorno sobre seu investimento nessa mídia. Pois é praticamente impossível a mensuração do resultado. Principalmente quando seu cliente entra na sua empresa para comprar seu produto ou seu serviço.

Principais Vantagens do Marketing Digital para Pequenas Empresas:

Por experiência, visitando diversos clientes e segmentos de mercado, as pequenas empresas possuem verbas limitadas para investirem em marketing digital e também possuem equipes reduzidas para administrarem essa função! Dessa forma, o trabalho da Agência de Marketing Digital deve ser focado no ROI (retorno sobre investimento) do projeto, para que o empresário possa mensurar que efetivamente o Marketing Digital esta resultando em novos negócios para sua empresa. Abaixo, listo 5 principais vantagens em investir no Marketing Digital:

Segmentação

O Marketing Digital nos permite segmentar desde o site até a comunicação do email-marketing para o seu público-alvo, tornando-a mais assertiva. Além disso, existe o Teste A/B que verifica qual a página (ou landinpage) converte mais usuários em clientes.

Mensuração

Assim como o item acima, o Marketing Digital permite que o cliente entenda quais são os acessos ao site que convertem mais em clientes ou mesmo as campanhas em redes sociais ou email-marketing que geraram mais vendas. Dessa forma, direcionamos o investimento do cliente na comunicação que gerou maior retorno.

Geolocalização

Além das técnicas de SEO (não vou focar o artigo de hoje em SEO) um dos principais fatores para as pequenas empresa é a utilização da GEOLOCALIZAÇÃO através do Google Places, plataforma que insere seu negócio no mapa do Google e permite que você divulgue seus produtos e serviços, além de inserir até 10 fotos e 5 vídeos do seu negócio! Use e abuse dessa tecnologia, pois é uma das melhores formas de alavancar negócios!

Relacionamento

O Marketing Digital permite que você crie relacionamento com clientes e futuros clientes, através das Redes Sociais (Facebook, Twitter, entre outras), um Blog ou mesmo um mailing. Existe uma máxima em vendas que diz: “é 5 vezes mais caro conquistar um novo cliente do que vender para seu atual cliente”. Utilize esse fator ao seu favor!

Custo X Benefício

Nenhum outro investimento em Marketing possui um custo tão reduzido quanto o Marketing Digital. Aqui, você não divulga seus produtos, mas sim mantém um relacionamento com seus clientes. E, além disso, em segundo plano, vende seus produtos e serviços, tornando-se referência no seu mercado de atuação. Além disso, você mensura o resultado todos os meses. E, ainda, verifica no seu faturamento o volume de vendas proveniente da sua estrutura de Marketing Digital!

Marketing Digital para Pequenas Empresas:

A grande questão é: por onde começar? Na semana passada, escrevemos um post chamado “Como contratar uma Agência Web Designer” e aconselho que você leia. Após a leitura, faça uma pesquisa para encontrar algumas opções. Verifique os projetos de Marketing Digital (que é TOTALMENTE diferente de desenvolver sites). Veja o que essas empresas já desenvolveram e se os diretores possuem formação na área. Certifique-se que existe procedência na contratação!

Nossa equipe espera sempre auxiliá-lo da melhor forma possível. Se existir ainda qualquer dúvida, por favor, estamos à inteira disposição nos comentários abaixo. Se você procura uma Agência de Marketing Digital em Sorocaba, por favor, entre em CONTATO conosco para enviarmos um orçamento dos nossos serviços!

Um abraço e muito SUCESSO!

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