Como Reivindicar uma Empresa no Foursquare: 8 Dicas Práticas!

28/06/2012   Leandro Munhoz | | Gostou?
Vote!
thumb-foursquare-como-reinvindicar-local

O Foursquare é uma rede social de geolocalização, onde o seu cliente faz um “check-in” quando esta dentro da sua empresa, consumindo seu produto ou serviço. Além disso, ele pode comentar o que esta achando, postar uma foto e deixar uma dica que fica gravada no histórico da sua empresa no Foursquare. O mais importante para você, empresário, é manter controle sobre o que os clientes falam sobre sua empresa. Esse post fala justamente sobre como reivindicar uma empresa no Foursquare e de como isso vai impactar nos seus negócios!

1 – Reivindicando sua empresa no Foursquare

Acesse a plataforma do comerciante no Foursquare e no canto direito, clique em REIVINDICANDO SEU LUGAR.

Tutorial-Como-Reinvindicar-um-Local-no-Foursquare-01

2 – Encontre sua empresa no Foursquare

Na próxima tela, aparecera a mensagem “reivindicar seu negócio no Foursquare”. Na Primeira etapa, onde estão duas “Box”, preencha com os dados do seu negócio e onde ele se localiza para que você possa encontrar sua empresa.

Tutorial-Como-Reinvindicar-um-Local-no-Foursquare-02

3 – Agora que encontrou sua empresa, reivindique!

Na próxima tela, provavelmente vai aparecer a sua empresa e outras diversas relacionadas à sua. Clique na opção que mais se assemelha a sua empresa (caso não tenha sido você que tenha criado) e acesse a conta dela, como a imagem mostra abaixo:

Tutorial-Como-Reinvindicar-um-Local-no-Foursquare-03

No canto inferior DIREITO você pode visualizar um ícone AZUL escrito “Reivindique aqui”. Clique nesse ícone para irmos para a próxima etapa. ATENÇÃO: só clique se você ou a Agência Web que estiver desenvolvendo o trabalho tiver 100% de certeza de ser o futuro proprietário daquela conta em específico!

4 – Entre na etapa de confirmação de propriedade!

Nessa etapa, marque a opção que você é proprietário (ou no caso da Agência Web trabalha para a empresa) e depois clique em “comece agora”!

Tutorial-Como-Reinvindicar-um-Local-no-Foursquare-04

5 – Agora CONFIRME que você é o proprietário!

Essa etapa é a de confirmação efetiva! Você deve inserir um número de telefone com o DDD para que o Foursquare faça uma ligação para sua empresa.

DICA: o número de telefone não precisa ser necessariamente o mesmo número do seu comércio. Sendo assim, seu você esta ativando diversas contas para unidades de sua empresa a partir de um escritório central, não tem problema nenhum inserir um número diferente do que o número informado no comércio.

Tutorial-Como-Reinvindicar-um-Local-no-Foursquare-05

6 – Grave uma mensagem informando que você é o proprietário do comércio!

Neste ponto, o Foursquare entrará em contato com você. Fique tranquilo, a ligação é em português e ele vai pedir se NOME, EMPRESA e se você não for a empresa (no caso de uma Agência Web) a RELAÇÃO COM A EMPRESA.

DICA: como a ligação é gravada, diga absolutamente TUDO a respeito do que esta fazendo. Se você for uma agência e estiver desenvolvendo um trabalho, informe claramente o nome do seu contato, o objetivo do trabalho, número do contrato e qualquer outra informação que possa no futuro, proteger sua reputação. Afinal, nunca sabemos o que pode acontecer…

Tutorial-Como-Reinvindicar-um-Local-no-Foursquare-06

É importante que você faça todo procedimento próximo no computador e de olho na tela, pois quando você terminar a etapa anterior o navegador atualizará automaticamente para uma tela com um código que você deverá informar no telefone.

7 – Após confirmar, pague!

Após efetuar a confirmação, o Foursquare informa que seu cadastro está ok e que, nesse momento, você deve efetuar o pagamento de US$10,00. Esse valor é fixo e pontual, ou seja, pago uma vez, você é detentor da conta e não tem necessidade de pagar anuidade ou mensalidade (até o momento). Nessa etapa é aceito cartão internacional e boleto. Eu particularmente nunca usei boleto então não posso opinar, mas com cartão internacional em 30 segundos sua conta esta ativa!

DICA: Eu acho US$10,00 um preço justo, pois eu tenho absoluto controle sobre TUDO que os clientes falam sobre minha empresa e posso promover promoções exclusivas aos clientes que, além de frequentarem minha empresa, deixam dicas e indicações da minha empresa no Foursquare.

Tutorial-Como-Reinvindicar-um-Local-no-Foursquare-07

8 – Configure sua conta e Venda mais!

Tutorial-Como-Reinvindicar-um-Local-no-Foursquare-08

Após efetuar o pagamento, a tela acima aparece com a confirmação. Clique em “Vamos Começar” para configurar sua conta e acessar o painel administrativo. Preencha TODAS as informações a respeito da sua empresa e não esqueça de colocar o seu site. Uma opção bacana é a possibilidade de interação com sua conta no Twitter, algo que vejo que o Foursquare tem aumentado muito.

Se você curtiu esse post e achou interessante esse conteúdo, curta e compartilhe com seus amigos!

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestGoogle+Email to someone

Leandro Munhoz

Deixe um comentário!